A Apae de Limeira apoia criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras que foi oficialmente lançada nesta terça-feira, 22 de fevereiro, na Câmara Municipal de Limeira.
O autor da proposta de criação da Frente é o vereador Elias Barbosa. “A causa das pessoas com doenças raras ou com deficiência não é a causa de um político, é de todos nós”.
Segundo Elias Barbosa, as instituições que já atuam com o tema no município serão convidadas a apresentar demandas e debater propostas.
O gerente geral da Apae de Limeira Fernando Mattos participou dos trabalhos.” Com a implantação da frente parlamentar poderemos conseguir melhorias para os deficientes. Em nossa cidade acreditamos que cerca de 40 mil pessoas são deficientes. No caso da Apae, poderíamos ampliar a campanha da não utilização do álcool durante a gestação. Melhorar a acessibilidade no transporte público, ampliação de mais entidades do município para capacitação do deficiente para inclusão no mercado de trabalho, entre outras ações”.
A Apae de Limeira está empenhada em participar da frente parlamentar para unirmos forças para podermos melhorar a qualidade de vida dos deficientes de nossa cidade.