Atletas da APAE Limeira, ARIL, Centro de Reabilitação de Piracicaba e APAEs de Americana, Araras, Engenheiro Coelho, Sumaré e Campinas participaram do 5º APAE Open de Tênis de Mesa. Um evento que reafirma anualmente a finalidade de proporcionar aos alunos, com algum tipo de deficiência, a oportunidade de disputar uma competição e, assim, aprimorar a experiência no esporte, auxiliando no processo educacional e social.
Neste ano, as competições aconteceram no Gran São João e tiveram início com uma cerimônia de desfile das delegações, apresentação da Fanfarra da APAE Limeira e boas vindas da diretoria da Entidade e do Secretário Municipal de Esportes, José Luiz Rodrigues. O secretário destacou a importância deste evento no que se refere à integração regional e entre os atletas, lembrando a todos que mais importante do que o primeiro lugar, é o empenho e dedicação de todos em participarem.
Alguns atletas como o Alex Amaral levam o esporte à sério. Representando o Centro de Reabilitação de Piracicaba, ele é o atual campeão paraolímpico de tênis de mesa e já esteve em um mundial realizado na Grécia. ” Eu venho todos os anos aqui nesta competição porque aproveito para treinar e encontrar meus amigos”, disse.
Cada Entidade inscreveu até 12 atletas que passaram toda a sexta-feira (24) se enfrentando nas disputas. No final, foram entregues os troféus aos primeiros colocados e todos os participantes receberam medalhas.
O diretor da APAE Limeira, Ângelo Percebon, em nome de toda diretoria, parabenizou os participantes e agradeceu aos organizadores, em especial à coordenadora Ana Paula Marini, do CPC- Centro de Profissionalização e Convivência, que idealizou e promoveu o evento.